Pato desabafa sobre saída do São Paulo: ‘Coisas não foram claras’


A terceira passagem de Alexandre Pato no São Paulo terminou de maneira frustrante. Com pouco espaço sob o comando de Dorival Júnior, o atacante não teve o contrato renovado com o Tricolor e deixou o Morumbi no fim de 2023.

Em entrevista ao podcast Flow Sport Club realizada nesta quarta-feira (28), o jogador desabafou sobre sua saída do clube e disse não entender o motivo de não ter tido mais oportunidades com o então treinador.

Na época, Pato passou por uma longa recuperação de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e só acertou com o São Paulo em maio, após realizar tratamento na própria estrutura tricolor no CT da Barra Funda. A aguardada reestreia, no entanto, só aconteceu em julho, contra o Red Bull Bragantino.

“O São Paulo disse que eu precisava de dois meses para ficar pronto, mas a fisioterapia disse que eu estava bem. Entendi (o lado do São Paulo), mas estava ansioso, querendo jogar, mas fui entendendo o processo”, disse o atacante.

”Veio a estreia contra o Bragantino, joguei alguns minutos, depois contra o Santos, Flamengo… entrei depois por cinco minutos, não estava entendendo. Acabei o ano sem entender. O que está acontecendo? Foi aí que acabou o contrato, não renovei e não fiquei. Mas algumas coisas não foram claras”, completou.

Pato chegou até a pedir mais minutos publicamente, mas não adiantou. A comissão técnica optou por David, Juan e Erison como opções para a vaga de Calleri, que se afastou dos gramados em setembro para operar o tornozelo direito.

”Dorival comentava sobre a parte que eu deveria ser mais presente no treino. Eu não entendia, não tinha argumento complexo do que eu tinha que fazer. Tinha cobrança, mas não entendia como era. Para entrar cinco minutos não tem como dar resultado. Fui cobrado contra o Fortaleza, tinha acabado de entrar, imagina, você está no banco, aquece e acabei não voltando…”, afirmou.

”Depois, contra o América, faço gol de pênalti, eu estava superfeliz, entrei cavando o pênalti, errei, a bola voltou e fiz o gol. Só que gente tomou o gol de empate no final. Na entrevista, eu me posicionei de um jeito que não sei (falou que gostaria de jogar mais). Pedi desculpa ao Dorival se tinha falado algo que não deveria, mas no meu coração foi inocentemente. Foi minha expressão pelo jogo, dizendo que gostaria de jogar mais. E isso soou mal. Acabou meu contrato com ponto de interrogação”, desabafou.

Titular apenas uma vez, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, Pato viu sua trajetória no São Paulo terminar mais cedo por conta de uma lesão muscular sofrida em novembro. O atacante, porém, reiterou que até hoje não entende o motivo de não ter continuado no Morumbi.

”Eu não entendi (até hoje), torço muito pelo São Paulo, espero que cresça cada vez, mas não entendi minha situação. Foi técnica? Contratual? Não entendi. Se fosse técnica, teria que ter um tempo. Se joguei um jogo de titular e depois acabei não entrando… não entendo, poderia ser bem explicado. Foi muito boa a minha passagem, mas minha foto está lá. Tenho carinho especial pelo torcedor, vida que segue”, concluiu.

Próximos jogos do São Paulo:



Source link