D’Angelo Russell tem uma decisão importante sobre o seu contrato com o Los Angeles Lakers se aproximando. O armador tem uma opção de extensão para a temporada que vem e, assim, pode testar o mercado como agente livre. Mas, a princípio, ele não pensa e não quer isso. O titular angelino revelou que, apesar da possibilidade de saída, a sua prioridade é continuar na Califórnia por muitos anos.
“Eu adoraria renovar o meu contrato e ficar aqui. Mas, mais do que isso, já passei pela montanha russa que representa a agência livre. Ter que sentar-se e esperar por algum interessado. Por isso, eu estou ansioso para não me preocupar mais com essas coisas. Sinto-me abençoado por estar jogando bem. Afinal, quando as negociações iniciarem, acho que tudo vai dar certo”, contou o atleta, em entrevista ao site HoopsHype.
Assinar um novo contrato é uma questão crítica para qualquer jogador. Para Russell, no entanto, pode ter contornos ainda mais decisivos. Essa é a sua segunda passagem pelo Lakers e saiu bastante criticado na primeira vez em que atuou pela equipe. E até hoje, aliás, lida com vários detratores em Los Angeles. Ele admite que, em primeiro lugar, é um cenário que exige bastante equilíbrio mental e emocional.
“Jogar em último ano de contrato é uma pressão, certamente. É uma questão que pode entrar na mente de muitas pessoas. Há diversos altos e baixos nessa liga e você, como resultado, cai nesse turbilhão de emoções. O meu objetivo sempre foi ter o controle da situação. Eu só tento me manter com sanidade e, assim, ‘navegar’ pelas oscilações da carreira no esporte”, revelou o uma vez all-star.
Leia mais sobre D’Angelo Russell
Especulações
A simples permanência no Lakers, sem contar um novo contrato, já é uma vitória para D’Angelo Russell. Afinal, ele viveu envolto de vários rumores de troca antes da trade deadline. Muitos torcedores queriam que o armador fosse trocado por quase qualquer atleta oferecido por concorrentes. Mas ele superou tudo mostrando um bom basquete. Foi uma prova de força na visão de LeBron James.
“É preciso ser uma pessoa forte para passar pelo que D’Angelo viveu nos últimos meses. Em particular, por causa de todas as especulações que rodavam. Você ouve os rumores e todos os questionamentos. Havia quem discutisse se ele realmente se encaixava aqui, por exemplo. E, acima de tudo, uma coisa que ele não fez foi baixar a cabeça e deixar-se abater”, reconheceu o experiente astro.
Por isso, LeBron nunca duvidou que ele poderia ser um atleta importante para o Lakers. Mesmo nos momentos de mais dúvidas. “D’Angelo tem habilidade para fazer tudo o que a nossa equipe precisa, em particular, no lado ofensivo. Isso é uma habilidade especial, pois ele adapta-se ao que o jogo nos pede. Mas todos sabemos que a sua melhor versão é quando tem passe livre para atacar”, concluiu o craque.
Recorde
Russell pode não ser uma unanimidade entre os torcedores do Lakers. Mas, nos últimos dias, ele recebeu um reforço de moral dentro da organização. O armador superou Nick Van Exel e, assim, tornou-se o jogador da franquia com mais cestas de três pontos em uma temporada. É verdade que pode parecer pouco. No entanto, é um detalhe que vai ficar marcado na história do time. E, por extensão, em sua história.
“Isso é bem legal. É um reconhecimento interessante, mas não quero supervalorizar ou menosprezar nada. Acho muito legal, antes de tudo, fazer parte da história da franquia. Eu acho que tenho um recorde bem parecido em Brooklyn e sempre tive muito orgulho disso. Só acho bom demais receber crédito pelo trabalho que realizo e mostro todas as noites”, afirmou o veterano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA