Ji-Paraná enfrenta o Corinthians na estreia da Copinha 2024 | ji-paraná


Chegou o dia! Para o torcedor do Ji-Paraná a quarta-feira (3/1) marca o retorno do clube a Copa SP de futebol júnior diante do Corinthians às 21h45 (horário de Brasília- 20h45, em Rondônia).

A equipe está situada em Marília desde a primeira semana de janeiro após preparação realizada em Itapecerica da Serra, também no interior de São Paulo. O volante Caio acredita que o período de preparação que iniciou em Rondônia e teve finalização em São Paulo é o diferencial para a partida.

– Fizemos uma preparação com uma reta final de preparação muito intensa. Onde os treinadores e todos os preparadores que estão ali e nos capacitaram ao máximo e de uma forma muito inteligente e bem específica. Para poder chegar na Copinha e fazermos um excelente campeonato – afirma ao ge.globo/ro.

Leandro Mega foi o titular do time na lateral direita durante as disputas do vice-campeonato Rondoniense 2023. Ele reconhece o peso de enfrentar o Corinthians e logo numa estreia na competição. Mas lembra que localmente o Ji-Paraná tem nove títulos estaduais no profissional, sendo o maior no quesito em RO e conta com uma torcida presente.

– O trabalho foi bem feito. A expectativa é muito grande, vamos enfrentar uma grande equipe e que é o Corinthians. Camisa pesada, mas o trabalho foi bem feito, vamos respeitar o adversário e com os pés no chão vamos em busca da vitória – explana.

Eduardo Luis será o responsável pelo time na empreitada. O treinador é fruto da parceria com o Barcelona Capela-SP.

Aos 39 anos , Luís atua há mais de dez anos como treinador nas categorias de base desde sub-13 ao sub-20. Como técnico, teve o feito de ir para as quartas de finais da Paulista Cup por quatro vezes pelo Barcelona Capela-SP sub-17. Luís passou pelo Chute Inicial, do Corinthians, onde realizou avaliação, captação e desenvolvimento de atletas em unidades espalhadas pelo Brasil de 11 de outubro 2013 a 17 de dezembro de 2016. Eduardo acredita nos comandados escolhidos para a competição.

– As expectativas são as melhores possíveis. A gente fez um trabalho durante esse mês inteiro na cidade de Itapecerica. Chegamos em Marília e treinamos. A expectativa nossa é a mais alta possível. Porque? Porque fez um trabalho com muita qualidade. Tivemos dois grandes amistosos, um contra o Santos e o outro contra o Audax. Esses amistosos nos deram o paramento de muita esperança dentro daquilo que a gente programou e planejou para que fosse feito durante esse mês inteiro. E a gente vai com uma grande expectativa para buscar um bom resultado contra o Corinthians – finaliza.

No retrospecto histórico, o Ji-Paraná estreou em 2011 ao fazer parte do grupo M. Lá estavam com o galo da BR, o São Paulo-SP, Inter de Limeira-SP e Itabuna-BA. Na campanha, o time perdeu os três jogos. O duelo com maior número de gols marcados foi contra o Itabuna, 6 a 3, diante do tricolor paulista, o time perdeu por 5 a 0 e contra o Inter de Limeira, 3 a 0.

O Ji-Paraná retornaria em 2012. No grupo C, enfrentou o Olé Brasil-SP, Fluminense-RJ e Mogi Mirim-SP. A equipe empatou em 0 a 0 diante do Olé, perdeu por 5 a 0 diante do Flu e por 2 a 1 contra o Mogi.

O Ji-Paraná participou também em 2014. O galo da BR esteve no grupo X com Botafogo-RJ, Grêmio Osasco-SP e Rio Branco-AC. O galo conquistou naquela temporada a primeira vitória dele na competição ao bater o Rio Branco-AC por 2 a 1. Além disso, o time perdeu para o Grêmio Osasco por 6 a 0 e Botafogo-RJ.

Em 2018, o Ji-Paraná teria pela frente o Flamengo-RJ. Além do duelo contra o rubro-negro carioca, a equipe enfrentou o Aimoré-RS e Oeste-SP. O galo da BR não pontuou.

Flamengo 6 x 0 Ji-Paraná / Oeste – SP 1 x 0 Jipa / Jipa 1 x 3 Aimoré – RS



Source link