Vivendo jejum de vitórias como mandante no Nordestão, Náutico recebe o CRB


O formato de disputa da Copa do Nordeste, com as equipes de uma chave enfrentando os integrantes de outra, provoca algumas curiosidades na classificação. O Náutico, por exemplo, está no G4 do Grupo B, na quarta colocação, com seis pontos. Se estivesse no A, seria o vice-lanterna. Mesmo sem ganhar há quatro rodadas no torneio, o Timbu, devido ao tropeço dos seus companheiros de bloco, se mantém vivo em busca da vaga ao mata-mata. Mas não há garantia que secar os rivais funcionará sempre. Por isso, neste domingo (24), diante do CRB, nos Aflitos, pela sétima rodada da competição, a ordem dos alvirrubros é ser autossuficiente.


Jejum


Em outro momento, jogar nos Aflitos seria um trunfo enorme para o Náutico. Na Copa do Nordeste deste ano, contudo, o mando de campo não tem surtido efeito positivo. O Timbu ainda não ganhou em casa na competição, acumulando duas derrotas, para River-PI e Botafogo-PB, e um empate perante o Ceará.


O CRB, por outro lado, ainda não perdeu como visitante. O clube venceu o Itabaiana-SE e empatou com Treze e CRB. O Galo é o líder do Grupo A, com 11 pontos – mesma pontuação de Sport e Maranhão, mas levando vantagem no saldo de gols. Os alagoanos são treinador por Daniel Paulista, ex-jogador de Náutico e Sport, além de já ter comandado o Rubro-negro pernambucano.


O elenco do CRB também conta com outro velho conhecido da torcida alvirrubra: o lateral-direito Hereda, formado na base do Náutico. Além dele, há jogadores que passaram recentemente pelo futebol pernambucano, casos do zagueiro Fábio Alemão, do meia Jorginho e dos atacantes Mike e Labandeira, todos ex-Sport. O Galo  também conta com o artilheiro da competição, Anselmo Ramon, com quatro gols. 


Escalação


Com uma lesão grau dois na coxa, o volante Lorran segue como desfalque. Sousa deve formar o meio-campo ao lado de Marco Antônio e Patrick Allan, que volta ao time titular após iniciar o Clássico dos Clássicos diante do Sport, na Arena de Pernambuco, no banco de reservas. 


Na zaga, Rafael Vaz, poupado no jogo anterior, deve regressar à zaga, fechando o setor com Arnaldo, Guilherme Matos e Diego Matos. Na frente, a dúvida é se o técnico Allan Aal vai manter o trio de ataque com Paulo Sérgio, Cléo Silva e o lateral-esquerdo Luiz Paulo improvisado na frente. Thalissinho e Ray Vanegas brigam para retomar o espaço nas pontas. Evandro, recuperado de lesão, deve ficar como opção no banco de reservas.


“Temos a possibilidade até de nos classificarmos em uma posição mais favorável. Vamos brigar por isso. Temos um jogo em casa, diante da nossa torcida. Estamos vivos na competição”, afirmou o treinador.


Ficha técnica


Náutico


Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio e Patrick Allan; Luiz Paulo, Cléo Silva e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal


CRB


Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga;Falcão, Rômulo e Gegê; Léo Pereira, Anselmo Ramon e Mike. Técnico: Daniel Paulista


Local: Aflitos (Recife/PE)


Horário: 19h


Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Alisson Lima Damasceno e Andre da Silva Andrade


Transmissão: Nosso Futebol



Veja também

Auxiliar lamenta aproveitamento do Náutico como mandante e analisa críticas da torcida a Ray Vanegas

Futebol

Auxiliar lamenta aproveitamento do Náutico como mandante e analisa críticas da torcida a Ray Vanegas

Náutico joga mal, fica no empate com o CRB e segue sem vencer como mandante no Nordestão

Futebol

Náutico joga mal, fica no empate com o CRB e segue sem vencer como mandante no Nordestão





Source link